Google lança ferramenta de publicidade para sites de jogos online

San Francisco, 8 out (EFE) - O Google entrou no mercado dos videogames com o lançamento, hoje, do AdSense for Games, uma ferramenta de publicidade para sites de jogos online.

EFE |

Este sistema, ainda em versão beta, é uma expansão do serviço AdSense do Google, que distribui anúncios em sites relacionados com o conteúdo ou o público-alvo da página.

Os anúncios do AdSense for Games estarão relacionados com a temática do jogo, explicou o Google.

Por exemplo, os de ação ou esportes terão publicidade de produtos para homens jovens, pois eles costumam ser os jogadores.

A publicidade consistirá geralmente em vídeos que serão vistos antes ou depois do jogo.

Christian Oestlien, responsável de produto do Google, disse que o AdSense for Games é outra forma "de poder chegar aos consumidores".

A entrada do Google no setor de publicidade em videogames era esperada desde que a companhia comprou, no ano passado, a Adscape Media, uma pequena empresa especializada na área.

O Google, que obtém a maior parte de sua receita graças à publicidade que vende na internet, poderá, com o lançamento deste serviço, analisar melhor os efeitos da crise econômica e a redução do gasto publicitário online, afirmam os especialistas.

Segundo dados do site de buscas, cerca de 200 milhões de internautas no mundo todo jogam toda semana videogames na internet e o número cresce cerca de 17% a cada ano. EFE pg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG