Google está em negociações para adquirir Twitter, segundo a imprensa dos EUA

San Francisco, 3 abr (EFE).- O Google está negociando a aquisição do popular serviço de microblogging Twitter, afirma nesta sexta-feira a imprensa americana, citando duas fontes ligadas à operação.

EFE |

TechCrunch, uma publicação online especializada no setor tecnológico, afirma que as negociações estão ainda em um "estado inicial", mas que o preço de venda será possivelmente "muito acima" dos US$ 250 milhões nos quais o Twitter foi avaliado.

Recentemente, o Twitter rejeitou uma oferta de compra por parte da rede social Facebook, que ofereceu por ele US$ 500 milhões.

O Twitter, fundado por dois empresários do Vale do Silício em 2006, é um serviço de microblogging no qual os usuários enviam ao resto da comunidade mensagens de até 140 caracteres que geralmente respondem à pergunta: o que você está fazendo neste momento? O site da internet já conta com sete milhões de usuários e o ano passado assegurou ter crescido 900%, mas a companhia ainda não conseguiu encontrar uma forma de conseguir lucros.

Após a notícia ser publicada, o jornal americano "The Wall Street Journal" reagiu dizendo que não existem negociações para uma compra, mas só discussões para cooperar em determinados produtos.

Michael Arrington, blogueiro da TechCrunch que hoje anunciou a operação, conta com uma boa reputação no setor e foi o primeiro a antecipar a venda do YouTube ao Google há quase três anos. EFE pg/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG