levam usuários aos campos de refugiados - Mundo - iG" /

Google e Acnur levam usuários aos campos de refugiados

Genebra, 8 abr (EFE).- A Google e o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur) lançaram hoje um novo programa de cartografia, baseado no popular Google Earth, que permite observar em diferentes níveis as principais crises humanitárias mundiais e o trabalho das agências humanitárias.

EFE |

O Google Earth Outreach (www.unhcr.org/googleearth) proporciona ao Acnur e a outras agências humanitárias a possibilidade de usar este poderoso instrumento para ilustrar e divulgar seu trabalho a favor de milhões de refugiados e outras populações afetadas por crise humanitárias.

As agências podem inserir informação de texto, áudio e vídeo no Google Earth, de modo que possa chegar a pessoas de todo o mundo.

"O Google Earth é uma forma muito poderosa para o Acnur de poder mostrar o trabalho vital que está fazendo em alguns dos lugares do mundo mais remotos e difíceis, com povoações deslocadas", disse o alto comissário adjunto para os Refugiados, Craig Johnstone.

"Mostrando nosso trabalho em seu contexto geográfico, podemos realmente evidenciar os desafios que enfrentamos no terreno", acrescentou.

Os mapas do Acnur no Google Earth mostram três níveis de detalhe.

O primeiro leva o usuário em uma viagem guiada por três lugares com grandes operações de ajuda a deslocados: Darfur (Chade), Iraque e Colômbia.

Também inclui o impacto destas crises nos países vizinhos, Sudão, Síria e Equador, respectivamente, e mostram as localizações dos campos de refugiados nos mapas do Google Earth.

O segundo nível mostra mais de perto a vida dos exilados, explorando elementos como saúde, educação e água, e o terceiro leva o visitante virtual ao campo de refugiados. EFE vh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG