San Francisco, 10 dez (EFE) - Em seu esforço para oferecer ao usuário mais conteúdo fora da rede, o Google anunciou hoje que publicará mais de um milhão de artigos de edições passadas de revistas, as quais poderão ser acessadas através do Google Book Search.

Os artigos de publicações americanas como "New York Magazine", "Popular Mechanics" ou "Popular Science" estão disponíveis só no serviço para buscar textos de livros, mas o Google espera poder oferecê-los no futuro dentro de seu site de buscas geral.

O serviço faz parte de um acordo entre o Google e dúzias de editoras que decidiram abrir seus arquivos site de buscas em troca de parte da receita pela publicidade que o buscador insere junto aos artigos.

Além de cópias digitais de algumas das principais bibliotecas do mundo e, agora, artigos de edições passadas de revistas, o Google oferece também há algumas semanas parte dos arquivos fotográficos da revista "Life Magazine".

Trata-se de dez milhões de fotografias que documentam os momentos-chave da história do século XX e que podem ser acessadas através do serviço de busca de imagens Google Image Search. EFE pg/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.