nova geração de buscador - Mundo - iG" /

Google desenvolve nova geração de buscador

Washington, 11 ago (EFE).- A Google anunciou hoje que está desenvolvendo um projeto secreto há vários meses: uma arquitetura de nova geração especialmente desenhada para usuários avançados, que melhorará seu sistema de buscas.

EFE |

O projeto é o "primeiro passo" de um processo que permitirá aprimorar o buscador em "tamanho, velocidade de indexação e precisão", segundo publicou hoje o blog oficial para programadores da Google.

Embora a nova ferramenta não seja projetada para o usuário comum, que quase não notará diferenças nos resultados das buscas, os programadores e especialistas em buscas perceberão mudanças que facilitarão suas funções.

Para finalizar os detalhes do projeto, o engenheiro de software da Google, Sitaram Iyer, e seu engenheiro chefe, Matt Cutts, pediram hoje a estes usuários avançados que testem o novo buscador e enviem comentários e sugestões sobre ele.

No entanto, não é preciso ser um especialista para testar a primeira versão da nova ferramenta de busca.

Basta acessar o site http://www2.sandbox.google.com, fazer uma busca e tentar detectar algum tipo de diferença na ferramenta. EFE llb/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG