Google anuncia ferramenta que integra e-mail, mensagens e fotos

San Francisco, 28 mai (EFE).- O Google anunciou hoje o novo serviço Google Wave, uma ferramenta que busca melhorar as comunicações em tempo real entre usuários e simplificar a colaboração em grupos de trabalho virtuais.

EFE |

Durante a conferência anual de programadores que a empresa realiza em San Francisco, o Google mostrou uma prévia do Wave, que, por enquanto, só estará disponível para especialistas em programação. Os demais internautas terão acesso em poucos meses.

O Google Wave combina elementos de e-mail, mensagem instantânea, serviços para compartilhar fotos e documentos em uma única ferramenta, e permite enviar mensagens e conteúdos a um amplo número de contatos.

O serviço parece em parte com o Twitter ou o Facebook, e o Google não esconde que espera integrar de alguma forma a ferramenta com as populares redes sociais.

Os irmãos Lars e Jens Rasmussen, criadores do Google Maps, são os responsáveis do Google Wave, no qual trabalharam desde 2006 junto a outros três empregados do site.

"Começamos a nos perguntar como seria o e-mail se tivesse sido inventado hoje", explicou Lars Rasmussen na apresentação do Google Wave.

A conferência anual de programadores do Google começou na quarta com uma curiosa estratégia de marketing.

O site de busca presenteou cada um dos quatro mil presentes à abertura com um celular HTC Magic equipado com a plataforma de software Android, lançada pelo Google e concorrente do software do iPhone da Apple. EFE pg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG