Google ajuda publicitários a identificar perfil de usuários de sites

O Google apresentou nesta terça-feira uma nova ferramenta de busca, que permite aos publicitários determinar quais sites são visitados pelo público-alvo desejado.

AFP |

Através do "Google Ad Planner" (Planejador Publicitário do Google), os publicitários definem o público-alvo que desejam atingir com uma campanha e recebem uma lista de sites que pessoas com as características descritas costumam visitar.

"Queremos que achem essa ferramenta prática e que encontrem muitos sites relevantes, grandes e pequenos, que de outra maneira seriam difíceis de descobrir", explicou o líder das buscas na Internet.

"Vocês podem aprofundar para obter mais detalhes demográficos e relacionar buscas de um site particular, ou podem consultar compilações estatísticas dos sites incorporados ao seu plano de mídia".

O "Ad Planner" está ainda em fase experimental não disponível para o público.

O anúncio sobre o novo recurso acontece uma semana depois do lançamento do "Google Trends for Websites", que permite aos usuários classificar a popularidade dos sites que mais visitam.

gc/ap/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG