TÓQUIO - Os golfinhos de um parque aquático japonês entraram em dieta depois de ganharem peso e não conseguirem realizar suas acrobacias.

O Mundo Aquático Kinosaki no oeste do Japão afirmou na terça-feira que todos os seus 19 golfinhos estão em dieta desde agosto, quando começaram a não conseguir saltar através de aros e manter a postura durante suas acrobacias.


Golfinho acima do peso terá que fazer dieta no Japão / AP

"Nós ficamos assustados com sua performance fraca e então percebemos suas barrigas", disse o porta-voz do parque Haruo Imazu.

Os responsáveis pelos animais mediram suas cinturas e descobriram que elas haviam aumentado muito, cerca de 10 quilos, durante o verão.

Todos recebiam a mesma alimentação (14 quilos de peixe mackerel e peixada branca) mas os responsáveis descobriram que um dos tipos de peixe se tornou mais gorduroso, acrescentando calorias demais à dieta dos golfinhos.

Os responsáveis imediatamente colocaram os golfinhos num programa de dieta, alimentando-os mais com peixada branca e menos com mackerels, além de ampliar a rotina de exercícios dos animais, disse Imazu. "Menos gordura e mais exercícios parecem funcionar", ele disse.

Leia mais sobre golfinhos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.