terremoto de 8,8 graus de magnitude que abalou o Chile na madrugada do último sábado." / terremoto de 8,8 graus de magnitude que abalou o Chile na madrugada do último sábado." /

Goleiro diz que pulou do 3º andar para se salvar de terremoto no Chile

O goleiro paraguaio Cristián Limenza, do Unión Española, disse nesta quinta-feira que precisou pular do terceiro andar do prédio onde mora para escapar do http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/03/04/veja+as+principais+noticias+sobre+o+terremoto+no+chile+9416474.html target=_topterremoto de 8,8 graus de magnitude que abalou o Chile na madrugada do último sábado.

EFE |

"Tive de pular porque o edifício quase caiu. Agora temos de deixar o prédio, que corre risco de desabar", comentou o jogador em declarações ao site do clube.

Já o uruguaio Martín Ligüera, seu companheiro de clube, disse que nunca tinha "visto a morte" tão de perto.

"Foi uma sensação horrível. Estávamos no oitavo andar, a verdade é que esperava que o edifício caísse por conta do barulho e movimento. Depois que vi as imagens do desastre, acho que somos privilegiados", explicou.

Para o uruguaio Rubén Israel, treinador do Unión Española, atualmente o futebol é o menos importante no Chile.

"O que importa é que os lugares que estão destruídos sejam construídos, que os desaparecidos apareçam e que os problemas acabem", ressaltou.

O treinador disse que, se o futebol servir de alívio para a população, seus comandados "serão os primeiros" a entrar em campo.

O terremoto de sábado matou 802 pessoas e deixou dois milhões de desabrigados no centro-sul do Chile.

Leia também:

Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: terremoto no chile

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG