Gmail para de funcionar por mais de 1 hora

Nova York, 1 set (EFE).- O Gmail parou de funcionar hoje durante cerca de uma hora e meia, um espaço de tempo em que milhões de usuários do serviço de e-mail da Google ficaram sem acesso a suas contas, por causas que a companhia ainda não esclareceu.

EFE |

"Já solucionamos o problema e o Gmail deve funcionar como de maneira habitual", disse o diretor de Engenharia da Google, David Besbris, no blog do serviço de e-mail, no qual acrescentou que ainda estão sendo investigadas as causas que provocaram a falha.

As contas das dezenas de milhões de usuários do Gmail no mundo todo registraram problemas durante diferentes momentos do dia, mas a companhia informou da incidência às 16h53 de Brasília e às 18h37 de Brasília disse havê-la solucionado.

"Continuamos investigando a origem que causou o blecaute e compartilharemos essa informação em breve. Obrigado por aguentar conosco", acrescentou Besbris no blog do Gmail, um dos servidores de e-mail gratuitos mais utilizados no mundo todo desde o lançamento de sua versão beta, em 2004.

Enquanto se solucionava o problema de acesso ao e-mail através de navegadores, os responsáveis do Gmail lembraram a seus usuários que podiam ter acesso às contas mediante as tecnologias IMAP e POP, que permitem baixar essa informação através de outras plataformas, como os telefones celulares. EFE dvg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG