GM Europa: três candidatas apresentaram ofertas de compra da Opel

A filial europeia da montadora americana General Motors confirmou nesta quarta-feira à noite que a italiana Fiat, a fábrica de autopeças canadense Magna e a holding RHJ International haviam apresentado uma oferta de compra de sua marca alemã Opel.

AFP |

"As três (candidatas) apresentaram uma oferta formal. Não houve surpresa" de última hora, explicou o porta-voz da General Motors Europa à AFP.

A montadora italiana Fiat já havia anunciado no final da tarde a apresentação de uma oferta de compra da Opel e da marca britânica Vauxhall, que também pertence à General Motors.

As duas outras candidatas são a empresa de autopeças canadense Magna, aliada à montadora russa GAZ, e a holding RHJ International, com sede em Bruxelas e cujo maior acionista é o fundador do fundo de investimento americano Ripplewood.

O governo alemão havia pedido às candidatas que apresentassem antes das 16h00 GMT (13h00 de Brasília) as ofertas detalhadas antes de decidir se concederia uma ajuda pública para a compra da marca alemã.

O banco DresdnerKleinwort, filial do Commerzbank parcialmente nacionalizado há pouco tempo, estava encarregado de receber as ofertas.

hap/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG