intensa preparação para concordata--fonte - Mundo - iG" /

GM está em intensa preparação para concordata--fonte

NOVA YORK/DETROIT (Reuters) - A General Motors está em intensa e determinada preparação para um possível pedido de concordata, disse à Reuters uma fonte familiar à situação da companhia. Um plano para dividir a empresa, em uma nova companhia formada por unidades de maior êxito e uma velha empresa com os negócios menos rentáveis, vem sendo acelerado e é visto como a melhor configuração para o futuro, segundo outra fonte.

Reuters |

O presidente-executivo da GM, Fritz Henderson, já disse que a empresa prefere se reestruturar fora da Justiça, mas que pode recorrer a ela se necessário. A GM preferiu não comentar a notícia desta terça-feira.

As ações da GM recuavam mais de 11 por cento, às 16h (horário de Brasília).

Se o plano for adiante, a nova GM assumiria parte da dívida dos credores por procedimentos da concordata, informou a segunda fonte, acrescentando que os detentores de bônus da GM devem perder valor significativo em uma concordata.

A companhia, que opera com 13,4 bilhões de dólares em empréstimos do governo desde o início do ano, tem até 1o de junho para concluir um plano de reorganização.

A Chrysler, da Cerberus Capital Management LP , também enfrenta uma possível concordata. A montadora tem até 30 de abril para completar uma aliança com a Fiat.

(Por Chelsea Emery e Soyoung Kim)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG