GM e eBay anunciam acordo para vender automóveis pela internet

San Francisco, 10 ago (EFE).- A montadora General Motors (GM) começará a vender a partir desta terça-feira automóveis novos por meio do site de leilões online eBay, anunciaram hoje as duas companhias.

EFE |

Segundo este acordo, que faz parte do plano da GM para revitalizar seus negócios, 250 concessionárias do estado americano da Califórnia das diferentes marcas da montadora oferecerão automóveis e caminhões no eBay Motors, a parte do eBay dedicada a veículos motorizados.

Os usuários poderão procurar modelos de 2008, 2009 e até mesmo de 2010, além de fazer perguntas às concessionárias por meio de e-mail ou chat, assim como negociar o financiamento.

Os compradores terão a opção de negociar o preço com as concessionárias pelo site ou então adquirir o veículo pelo preço fixado.

Assim que o usuário decidir qual o seu veículo preferido e formalizar a compra, ele poderá buscá-lo em uma das concessionárias, explicaram fontes do eBay e da General Motors.

Por enquanto, o acordo vale apenas para a Califórnia e estará em período de testes até o dia 8 de setembro, mas a GM pretende estendê-lo para outros estados americanos no futuro.

Mark LaNeve, responsável de vendas da GM nos Estados Unidos, opina que o envolvimento direto da companhia nas vendas online de automóveis proporcionará aos clientes uma maior confiança no momento de comprar um veículo pela internet.

Até agora, era possível comprar veículos usados da GM no eBay ou em outros portais similares, mas esta é a primeira vez em que o fabricante respalda diretamente as transações. EFE pg/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG