Redação Central, 21 jun (EFE). - Após a exibição do time de basquete americano Harlem Globetrotters hoje no Maracanãzinho, os jogadores ressaltaram a energia da torcida brasileira e disseram esperar vir mais vezes ao país.

"Eu adorei jogar no Brasil. Todas essas pessoas pedindo autógrafos e mostrando que estão felizes com o que fizemos. Isso é maravilhoso", disse à Agência Efe o Globetrotter Hi-Lite Bruton.

Outro a elogiar a torcida brasileira foi Handles Franklin, um dos que mais fez malabarismos com a bola durante a apresentação no Rio de Janeiro.

"A energia aqui é incrível. É um país lindo. Eu realmente gostei do Brasil e espero poder voltar aqui todos os anos. Nós amamos o Brasil", comentou Handles.

O jogador Special K Daley que, com um microfone preso em sua camisa ao longo do jogo fez muitas brincadeiras em quadra, disse à Efe que está muito feliz em estar jogando para os brasileiros.

"É minha primeira vez aqui no Brasil e tem sido maravilhoso. As pessoas têm sido muito legais com a gente. Eu espero poder voltar aqui no ano que vem", assinalou Special K.

Os jogadores americanos passaram cerca de uma hora dando autógrafos e tirando fotos com a torcida após a partida, em uma atitude que, segundo os próprios Globetrotters, é fundamental para manter o carisma do time.

"É importante para gente estar ligado com cada uma das pessoas que estão aqui. Quando viajamos tentamos aprender sobre as diferentes culturas, e aprendemos a melhor forma de estabelecer uma relação com a platéia", comentou Handles.

Para Hollywood Turner, é importante levar esse jeito irreverente de jogar basquete ao mundo.

"Você não vê times da NBA vindo ao Brasil. O jogo dos Globetrotters é uma forma de mostrar que é possível se divertir jogando e de mostrar um pouco do basquete americano aos brasileiros", comentou Hollywood.

Os Globetrotters voltam a se apresentar amanhã, também no Maracanãzinho, em meio a uma turnê que os levará ainda a Bolívia e Equador. EFE rd/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.