Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

GlaxoSmithKline realiza últimos testes com nova vacina contra malária na África

Os últimos testes clínicos para a comercialização de uma vacina contra a malária serão realizados em sete países africanos a partir de janeiro, informou nesta terça-feira o laboratório GlaxoSmithKline.

AFP |

"Trata-se de uma vacina mais avançada e a única que demonstrou ser eficaz contra este mal em bebês e crianças na África", declarou à AFP Joe Cohen, que trabalha desde 1987 com esta vacina no laboratório da GlaxoSmithKline (GSK).

De acordo com os estudos realizados em Moçambique com crianças menores de cinco anos, esta vacina, chamada RTS-S, tem uma eficácia de 30 a 35% contra as formas benignas desta doença, e de 50% contra as formas severas em um período de três anos aproximadadmente.

Em Moçambique, a vacina também permitiu reduzir o número de hospitalizações, afirmou Christian Loucq, diretor da ONG Malaria Vaccine Initiative (MVI), que financia, através da Fundação Bill e Melinda Gates, uma parte desse programa.

Esse teste terá lugar em 11 instalações clínicas no Quênia, Malaui, Moçambique, Gabão, Ghana, Burkina Faso e Tanzânia. O teste, que envolve 16.000 crianças e no qual participam cientistas africanos, começará em janeiro de 2009.

Esta fase III, a última antes de um pedido de homologaçao ante as autoridades, permitirá a comercializaçao da vacina, provavelmente em 2012, se os testes forem conclusivos.

ale/cn

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG