Geórgia prende 4 russos sob acusação de espionagem

Treze cidadãos da Geórgia são presos acusados de repassar informações para Ministério de Defesa da Rússia

iG São Paulo |

A Geórgia anunciou nesta sexta-feira ter desmantelado uma rede de espionagem da Rússia. Em comunicado, o Ministério do Interior afirmou que 13 pessoas foram presas, incluindo quatro cidadãos russos.

Segundo o governo da Geórgia, uma grande operação descobriu "algumas dezenas" de pessoas que forneciam informações secretas das Forças Armadas da Geórgia ao Ministério de Defesa russo, conhecido como GRU.

A agência de notícias russa Interfax informou, citando uma autoridade não identificada, que o Ministério de Relações Exteriores da Rússia estava "profundamente indignado com as notícias sobre a prisão de cidadãos russos na Geórgia".

Na semana passada vazaram informações sobre a detenção de 20 pessoas, que segundo fontes de segurança eram cidadãos georgianos suspeitos de trabalharem como espiões para a Rússia. Na época, o Ministério do Interior se negou a comentar.

Em 2006, a Geórgia prendeu quatro militares russos e mais 12 pessoas sob acusação de espionagem. Na época, a Rússia chamou as acusações de "escandalosas".

Com Reuters

    Leia tudo sobre: geórgiarússiaespionagem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG