Geórgia diz que abateu 19 aviões russos

TBILISI - A defesa antiaérea georgiana abateu 19 aviões russos desde sexta-feira passada, quando começaram as ações bélicas na região separatista da Ossétia do Sul, afirmou hoje o porta-voz do Ministério do Interior da Geórgia, Shota Utiashvili.

EFE |

Em um comparecimento perante a imprensa, Utiashvili indicou que o último aparelho russo derrubado em território georgiano, "o 19º", foi abatido hoje junto a Gori, no norte da Geórgia, quando o presidente georgiano, Mikhail Saakashvili, e o ministro de Assuntos Exteriores da França, Bernard Kouchner, visitavam essa cidade.

Segundo o porta-voz de Interior, dois aviões russos apareceram sobre o céu de Gori durante a estadia de Saakashvili e Kouchner, o que obrigou à sua evacuação por parte dos serviços de segurança.

"A forças antiaéreas abateram um dos dois aviões", disse Utiashvili, que ressaltou que "já é o 19º avião russo derrubado".

O Estado-Maior Geral da Forças Armadas da Rússia admitiu hoje que perdeu quatro aviões, três aeronaves de assalto Su-25 e um Tu-22, que, segundo Moscou, realizava uma missão de observação.

    Leia tudo sobre: georgia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG