Geórgia denuncia que 2 helicópteros russos violaram seu espaço aéreo

Tbilisi, 5 mar (EFE).- O Ministério do Interior da Geórgia denunciou que dois helicópteros russos violaram hoje o espaço aéreo georgiano na zona da fronteira administrativa com a região separatista da Abkházia, que a Rússia reconhece como Estado independente.

EFE |

"Dois helicópteros russos, um MI-8 e um MI-24, sobrevoaram as aldeias de Ganmukhuri e Khurcha, na região de Zugdidi, onde se encontram unidades do Ministério do Interior", afirma um comunicado dessa pasta.

De acordo com as autoridades georgianas, ontem helicópteros militares russos também realizaram voos sobre a região de Zugdidi, vizinha à Abkházia contígua com a região separatista.

Após o conflito russo-georgiano, em agosto do ano passado, na Ossétia do Sul, outra zona separatista da Geórgia, Moscou reconheceu as independências dessa região e da Abkházia, e estabeleceu relações diplomáticas com as duas autoproclamadas repúblicas.

Em 17 de setembro de 2008, a Rússia assinou acordos de amizade, cooperação e assistência mútua em caso de agressão com a Ossétia do Sul e a Abkházia, que deram via livre à permanente presença militar russa nesses dois territórios. EFE mv-bsi/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG