George W. Bush lança livro de memórias

Ex-presidente americano vai falar sobre vida pessoal e decisões controversas de seu mandato

AFP |

O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush anunciou que vai lançar em novembro um livro com suas memórias. Segundo a editora Crown, responsável pelo lançamento do livro, Bush irá revisar 14 momentos importantes de sua vida pessoal e política.

Getty Images
Bush abraça uma coelhinha em comemoração à Páscoa na Casa Branca
Sob o título de "Decision Points", o 43º presidente americano oferecerá "um relato notavelmente pessoal e meigo no qual revelará como e por que tomou decisões cruciais que marcaram seu mandato e sua vida pessoal", explicaram os responsáveis da Crown, filial do grupo Random House.

"Com detalhes apaixonantes e inéditos, o presidente Bush levará os leitores ao interior de sua mansão no Texas na noite das eleições de 2000 ou dentro do Air Force One nas horas que se seguiram aos atentados do dia 11 de Setembro de 2001, o ataque mais devastador desde Pearl Harbor", assegura o editorial.

Bush também falará de quando decidiu embarcar na Guerra do Iraque e quando tomou decisões "históricas e controvertidas" para fazer frente a questões como "a crise financeira, o furacão Katrina, o Afeganistão, o Irã e outros assuntos que deram forma à primeira década do século 21".

O ex-presidente, que venceu duas eleições (perante os democratas Al Gore e John Kerry), também deve oferecer "de maneira íntima" detalhes não conhecidos sobre "sua decisão de abandonar a bebida, a descoberta da fé e suas relações com os membros de sua família".

Bush escreve de "maneira honesta e direta" sobre seus "erros e defeitos", disseram os responsáveis da editora, para quem o ex-presidente fala além de "suas conquistas históricos em educação, seu trabalho por proporcionar tratamentos que salvaram milhões de vidas na África de doentes de Aids e malária e sua determinação de evitar novos ataques terroristas nos Estados Unidos".

Segundo o editorial, desde que Bush abandonou o Salão Oval ele não deu praticamente nenhuma entrevista nem falou sobre seu governo, mas investiu "quase todos seus dias" em escrever o livro, cuja primeira edição chegará às livrarias dos Estados Unidos e do Canadá em novembro.

    Leia tudo sobre: George W. BushEstados Unidos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG