George W. Bush e Wen Jiabao são destaques de fórum asiático

Pequim, 15 abr (EFE).- O ex-presidente americano George W.

EFE |

Bush e o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, são dois dos protagonistas da próxima edição do Fórum de Boao para a Ásia, que neste ano será realizado entre os dias 17 e 19 de abril.

Segundo o subdiretor do escritório de Assuntos Exteriores da província chinesa de Hainan, Wang Sheng, a nona edição deste evento contará com a participação recorde de 1.600 delegados, 300 a mais do que no ano passado, que se reunirão a partir da próxima sexta-feira nesta parte da China.

Wen fará um discurso no fórum, ao qual comparece pela primeira vez desde 2003, durante o qual se espera que apresente informações importantes sobre a recuperação chinesa perante a crise mundial, já dispondo dos dados do primeiro trimestre de 2009, que devem ser divulgados amanhã.

Já o ex-presidente americano discursará durante o jantar oficial do evento, no dia 18, quando falará sobre sua gestão à frente do Governo dos Estados Unidos e as perspectivas para o futuro, confirmaram fontes da organização do fórum.

Segundo os organizadores, além de Wen e Bush, participarão da reunião os chefes de Estado e do Governo de outros 12 países: Paquistão, Cazaquistão, Togo, Mongólia, Mianmar, Vietnã, Finlândia, Albânia, Nova Zelândia, Papua-Nova Guiné, Tailândia e Hong Kong.

Sob o título de "Ásia: Gestão Além da Crise", economistas, políticos e empresários debaterão as medidas a serem tomadas no continente para enfrentar a pior crise econômica e financeira vivida pelo mundo nas últimas décadas. EFE gmp/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG