LONDRES ¿ O cantor George Michael recebeu uma advertência depois de ter sido preso em um banheiro público no norte de Londres por posse de drogas, que incluiriam cocaína e crack.

Cantor já teve problemas com a
polícia no passado / Getty Images

Um homem de 45 anos de idade foi preso no dia 19 de Setembro sob suspeita de posse de drogas na área de Hampstead Heath, disse um porta-voz da polícia de Londres.

Na Grã-Bretanha, a pena por posse de drogas pode chegar a sete anos de prisão e multas, mas o secretário do Ministério do Interior, Tony McNulty, disse que as leis têm que ser flexíveis.

Ele afirmou ainda que a lei garante uma ampla gama de punições para a posse de drogas, e que elas dependem das circunstâncias e do contexto.

Vida calma

No mês passado, George Michael encerrou sua turnê mundial "25 Live", a primeira em 15 anos. Depois das últimas apresentações em Londres e Copenhague, o cantor anunciou que estava se aposentando dos grandes shows, e que buscava uma vida mais calma.

Na turnê, ele usou um uniforme de polícia durante as apresentações do hit "Outside", em referência a prisões anteriores. A música fala de sua prisão em 1998, quando ele foi detido por um policial à paisana por conduta lasciva em um banheiro público em Beverly Hills, na Califórnia.

Até aquela época, o cantor ainda não havia assumido publicamente sua homossexualidade, mas a prisão e a condenação o levaram a revelar sua opção sexual e sua relação com o americano Kenny Goss.

George Michael voltou a ter problemas com a lei em Outubro de 2006, quando foi encontrado dormindo no volante do carro. E em maio passado ele foi proibido de dirigir por dois anos, depois de admitir ter dirigido sob o efeito de drogas.

No início deste ano, o cantor assinou um contrato milionário com a editora HarperCollins para escrever sua autobiografia que, segundo ele, vai trazer um relato honesto de sua vida.

Nos últimos shows de sua turnês, Michael também revelou que vai lançar uma canção de Natal em dezembro, a primeira desde "Last Christmas", da dupla Wham!, lançada pela primeira vez em 1984.

Leia mais sobre: George Michael

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.