George Lucas planeja quinto filme de Indiana Jones, diz Harrison Ford

Los Angeles, 3 out (EFE) - A idéia de um quinto filme baseado no personagem de Indiana Jones já passa pela cabeça de George Lucas, de cuja mente nasceram todas as fitas do popular arqueólogo, disse hoje Harrison Ford, protagonista da saga, ao jornal Los Angeles Times. É uma loucura, mas é genial, disse Ford, de 66 anos. George está pensando nisso atualmente.

EFE |

O quarto longa-metragem da saga, "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" que estreou em 22 de maio nos Estados Unidos, arrecadou US$ 770 milhões nos cinemas de todo o mundo.

"É algo automático, de verdade, fizemos muito bem com o último (filme) e, tendo sido uma experiência positiva, não é surpreendente que algumas pessoas queiram voltar a fazê-lo", explicou o ator.

O astro, no entanto, não quis especificar quem determinou a idéia de voltar a gravar uma nova aventura de Indy, se ele mesmo, Lucas ou o diretor Steven Spielberg, à frente das outras quatro produções rodadas até agora sobre o personagem.

"(A idéia) vem da própria natureza das coisas (...), certamente o sucesso abre oportunidades...", comentou Ford.

No entanto, o ator não quer nem imaginar a hipótese de um Indiana Jones animado, via que, recentemente, tomou a saga de "Guerra nas Estrelas", criada por Lucas.

"Não sou filosoficamente contra fazer papéis animados, mas não com Indiana Jones", afirmou. "Odiaria vê-lo reduzido dessa forma a partir dos filmes que fizemos e da maneira com a qual os fizemos", acrescentou. EFE mg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG