General Wesley Clark critica a falta de experiência militar de John McCain

O general reformado Wesley Clark afirmou neste domingo que o candidato republicano John McCain carece de experiência executiva para ser presidente, numa crítica pouco comum à elogiada trajetória do veterano do Vietnã.

AFP |

Clark afirmou ao canal CBS que McCain foi herói durante os anos em que esteve prisioneiro de guerra no Vietnã, mas 'carece de responsabilidade executiva'.

"A grande frota que ele comandou na Marinha não era uma frota em tempo de guerra. Ele não estava lá ordenando ataques com bombas".

Clark, ex-comandante da Otan, indicou que, para ser presidente a experiência de McCain como piloto de combate não o qualifica mais do que o candidato democrata, Barack Obama.

Clark disse ainda que Obama demostra ter bom senso e talento como comunicador, indicando que a grande virtude de um presidente dos Estados Unidos é a capacidade e o poder de persuadir.

O general refermado, pré-candidato presidencial democrata em 2004, apoiou, em princípio, a senadora Hillary Clinton, que perdeu a indicação para Obama.

ddl/mlm/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG