destruições enormes no Líbano - Mundo - iG" /

General israelense ameaça Hezbollah com destruições enormes no Líbano

As Forças Armadas israelenses reagirão a eventuais disparos de foguetes do Hezbollah em direção a Israel com destruições enormes no Líbano, advertiu o general israelense Gadi Eisenkot em uma entrevista divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Yediot Aharonot.

AFP |

"O que ocorreu em Beirute em 2006 ocorrerá em cada aldeia de onde se disparar contra Israel", afirmou o general, comandante-em-chefe da região militar norte.

O militar se referiu ao bombardeio maciço lançado por Israel contra o quartel-general do Hezbollah na capital libanesa durante o conflito de 12 de julho a 14 de agosto de 2006.

"Efetuar disparos a partir das aldeias do Líbano provocará uma catástrofe e Nasrallah terá que pensar trinta vezes antes de ordená-los", acrescentou referindo-se ao líder do movimento xiita Hezbollah, Hasan Nasrallah.

"Atuaremos com um poderio desproporcionado contra essas aldeias e provocaremos destruições enormes porque do nosso ponto de vista não se trata de aldeias e sim de bases militares" do Hezbollah, acrescentou.

Ao jornalista que o perguntou se se tratava de um projeto pessoal dele que recomendaria ao Estado-Maior e às autoridades políticas, o general Eisenkot respondeu: "Trata-se de um plano que já foi aprovado. Responderemos com disparos muito agressivos".

"Tudo o que disse sobre o Hezbollah é ainda mais aplicável para a Síria", acrescentou.

A guerra de 2006 deixou 1.200 mortos no Líbano e grande destruição devido aos bombardeios intensivos da aviação e da artilharia israelenses.

O conflito deixou 160 mortos do lado israelense.

ChW/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG