está sob ameaça dos EUA - Mundo - iG" /

General diz que Venezuela está sob ameaça dos EUA

Caracas, 12 set (EFE).- A Venezuela está sob ameaça dos Estados Unidos e da Quarta Frota e o complô militar denunciado esta semana para derrubar e matar o presidente Hugo Chávez se soma a várias outras conspirações, alertou hoje um alto comando militar do país.

EFE |

O chefe do Comando Estratégico Operacional das Forças Armadas, general de Exército José González, ressaltou que, perante isso, existe "uma grande" unidade cívico-militar e que "não pode ser melhor a coesão" entre os militares.

"Podemos garantir a todo o povo a total e absoluta unidade militar e sua extraordinária coesão", disse e reiterou que "já se fez milhares tentativas" para derrubar e matar Chávez.

Na atualidade, "estamos sob ameaça da Quarta Frota" que as Forças Armadas dos EUA reativaram recentemente para vigiar a região, ressaltou.

Hoje, o líder opositor Manuel Rosales assinalou que o presidente Hugo Chávez, "deve se acalmar", porque ele deixará o Governo por "votos", em referência ao suposto complô denunciado nesta quinta-feira pelo líder.

"Chávez, que se acalme, que respeite o povo da Venezuela, que desça o volume às obscenidades, que deixe de colocar o país no ridículo frente ao mundo", disse Rosales, governador do estado de Zulia, em coletiva de imprensa. EFE ar/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG