General da Aeronáutica dos EUA assume comando que vigia A.Latina

Miami, 11 jun (EFE).- O tenente-general das Forças Aéreas Douglas Fraser assumirá em 25 de junho a Chefia do Comando Sul dos Estados Unidos, que supervisiona as operações na América Latina e no Caribe, informou hoje a organização em comunicado.

EFE |

Fraser, responsável pelo Comando do Pacífico dos Estados Unidos, substituirá o almirante James G. Stavridis, que foi confirmado nesta quarta-feira pelo Senado americano como comandante supremo das forças aliadas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na Europa.

Stavridis, que desempenhou o cargo de chefe do Comando Sul dos EUA desde 2006, será o primeiro oficial da Marinha americana a ocupar o posto de chefe militar da Otan.

Fraser, que assumirá o cargo em cerimônia no quartel-general do Comando Sul, foi promovido a general de quatro estrelas, a categoria mais alta na hierarquia militar dos Estados Unidos.

O novo chefe do Comando Sul, com sede em Miami (Flórida), atuava como responsável pelo Comando do Pacífico, no Havaí, e serviu também como autoridade máxima do Comando no Alasca. EFE emi/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG