General americano chega a Tblilisi para identificar necessidades da Geórgia

Tbilisi, 21 ago (EFE).- O comandante supremo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para a Europa, o general americano John Craddock, chegou hoje a Tbilisi para conhecer de perto as necessidades humanitárias e militares da Geórgia.

EFE |

O objetivo da visita "é analisar a situação humanitária e saber qual é a ajuda de que o Exército georgiano necessita", disse Braddock em entrevista coletiva, durante a qual esteve acompanhado do presidente da Geórgia, Mikhail Saakashvili.

Braddock, que também se reuniu com o ministro da Defesa georgiano, David Kezerashvili, elogiou a contribuição do país à luta contra o terrorismo internacional em lugares como o Iraque.

Saakashvili, por sua vez, afirmou que a Geórgia "precisa reforçar sua defesa e sua estrutura de segurança", além de formar "novas Forças Armadas".

"Depois do ocorrido, devemos ser dez vezes mais fortes. Para isso, precisamos de uma ajuda grande. Ontem, chegaram à Geórgia senadores americanos influentes, que se disseram dispostos a destinar grandes quantidades de recursos à nossa defesa", comentou.

Em Tbilisi, também se encontra a chefe da agência americana para o desenvolvimento internacional (Usaid, na sigla em inglês), Henrietta Fore, que hoje destacou a generosidade do povo americano para com os refugiados.

Aviões dos EUA entregaram à Geórgia cerca de 180 toneladas de alimentos, cobertores e outros produtos de primeira necessidade. EFE mv/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG