Gêmeas mais velhas do mundo completam 100 anos

Aniversário é comemorado pelas duas com champanhe na residência de idosos onde vivem na Bélgica

iG São Paulo |

Duas irmãs belgas são a partir deste sábado as únicas gêmeas centenárias no mundo, e comemoraram com champanhe na residência de idosos em que moram em Spa, sudeste da Bélgica.

AFP
Gêmeas comemoram o aniversário de 100 anos na residência de idosos onde vivem, na Bélgica
Gabrielle Vaudremer e Marie Hendrix (que tem o sobrenome do marido) são as gêmeas mais velhas do mundo, segundo o livro Guinness dos recordes."A comemoração transcorreu muito bem, na presença de 150 a 200 pessoas, entre elas 28 familiares", contou o diretor do centro da terceira idade de Spa, Damien Berteau. "Estavam muito felizes, beberam champanhe", completou.

As irmãs nasceram em 2 de outubro de 1910 na França, mas a família se mudou para a Bélgica, onde Marie casou e trabalhou como tutora, enquanto Gabrielle trabalhou em uma fábrica de chapéus. Nenhuma das duas teve filhos.

O segredo da longevidade das irmãs seria o hábito de praticar esportes. Mas elas também têm outras dicas. Raymonde afirma que o seu "elixir" é o pastis, o tradicional licor do sul da França, já o de Lucienne é o uísque. Raymonde se casou em 1932, Lucienne, poucos anos depois. Hoje, elas vivem juntas perto da praia, no sudoeste da França, e continuam curtindo a vida. Elas dizem adorar o joie de vivre (alegria de viver): dançar, jogar cartas e diz que o melhor é que têm vários amigos.

* Com informações da AFP e BBC

    Leia tudo sobre: gêmeascentenáriasmais velhas do mundo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG