Geithner diz que EUA trabalham para reconstruir base financeira mundial

Abu Dhabi (Emirados Árabes), 15 jul (EFE).- O secretário do Tesouro americano, Timothy Geithner, afirmou hoje, em Abu Dhabi, que os Estados Unidos estão construindo uma sólida base financeira para garantir à economia global um crescimento sustentado.

EFE |

Geithner fez essa declaração depois de se reunir com a ministra da Economia dos Emirados Árabes, Lubna al-Qaesemi, num encontro que teve como tema principal a situação da economia mundial.

"Queremos reforçar a cooperação com nossos aliados para reconstruir uma forte base financeira, a fim de propiciar um crescimento mais equilibrado e sustentado da economia mundial, que se retraiu, provocando a pior recessão em décadas", disse o secretário do Tesouro.

A visita aos Emirados Árabes faz parte de uma viagem que Geithner faz pelos países do Golfo Pérsico, com a qual os EUA tentarão convencer as autoridades econômicas da região de que continuam sendo um parceiro confiável.

Por sua vez, Qaesemi disse que as relações entre os Emirados Árabes e os EUA testemunharam uma grande evolução nas áreas comercial e financeira. A ministra destacou ainda que mais de 750 empresas americanas trabalham no país.

Geithner chegou ontem à noite a Abu Dhabi, vindo da Arábia Saudita, o maior parceiro comercial dos EUA no mundo árabe. EFE mys/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG