síndrome Sarkozy - Mundo - iG" /

GB: Cirurgia estética entre os homens é incentivada pela síndrome Sarkozy

Cada vez mais homens de 40 a 50 anos recorrem a cirurgias e a tratamentos de rejuvenescimento sob o efeito da síndrome Sarkozy - assim chamada em menção ao nome do presidente francês Nicolas Sarkozy, casado com uma mulher mais nova, segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira pelo grupo de pesquisa médica britânico Haley.

AFP |

"Os cirurgiões constatam que para os homens, o principal motivo para recorrer a operações é a juventude da nova parceira", diz o estudo.

Assim, de janeiro a março, as consultas para injeções de Botox no Reino Unido aumentaram 57% para os homens em relação ao mesmo período do ano passado.

As cirurgias peitorais aumentaram 42%, e as de renovação das camadas superiores da epiderme 43%, destacou o grupo.

Dois meses depois do divórcio de Cecilia Ciganer-Alberniz, Nicolas Sarkozy, 53 anos, casou-se novamente com a ex-modelo e cantora Carla Bruni, 40 anos.

"Um segundo casamento e novas oportunidades profissionais são os motivos mais citados pelos homens de 40 a 50 anos para justificar o recurso à cirurgia estética", acrescentou o grupo.

"Os resultados obtidos graças a esses tratamentos leves como o Botox podem ser espetaculares e levar esses homens a serem mais seguros de si em suas relações", afirmou o médico Julian Northover, do grupo Haley.

bur/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG