covardes e derrotistas de países árabes - Mundo - iG" /

Gaza: Kadhafi critica reações covardes e derrotistas de países árabes

O dirigente líbio, Muammar Kadhafi, criticou as reações covardes e derrotistas dos países árabes frente à ofensiva israelense na Faixa de Gaza, que deixou centenas de mortos e feridos, informou a agência líbia de notícias Jana, neste domingo.

AFP |

No momento em que vários Estados árabes promovem a organização de uma cúpula extraordinária sobre a ofensiva israelense, Kadhafi disse que não assistirá a uma reunião "que parece um disco arranhado há muito tempo".

"Quantas vezes fizeram uma cúpula extraordinária para a Palestina? O que vocês fizeram? Eu não quero voltar a ouvir a mesma música", declarou o dirigente líbio a seus partidários dos Comitês Revolucionários, espinha dorsal do regime.

"Um (dirigente) apresenta uma iniciativa, outro faz um discurso e outro convoca uma cúpula extraordinária (...) Esse tipo de posição covarde e derrotista dá vergonha", acrescentou.

O número um líbio também pediu aos países árabes que retirem sua iniciativa para a paz no Oriente Médio.

"Retirem sua iniciativa que batizaram como iniciativa árabe. Anunciem sua retirada", insistiu, classificando o plano proposto pela Arábia Saudita e aprovado na cúpula de Beirute em 2002 de "complô árabe".

ila/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG