Gates agradece trabalho das tropas americanas em mensagem de Ação de Graças

Washington, 25 nov (EFE).- O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates, agradeceu, em seu discurso anual do Dia de Ação de Graças, o trabalho das tropas americanas e o sacrifício das famílias daqueles que estão em missões no exterior.

EFE |

Nesta terça-feira, o Departamento de Defesa divulgou a tradicional mensagem que seu secretário dedica às tropas, na qual Gates destacou o "abnegado" trabalho dos soldados.

No discurso, o chefe do Pentágono disse ainda que, embora muitos militares estejam longe de casa e de seus entres queridos, "eles e todos os americanos estão mais seguros e são mais livres", graças às missões que desempenham "da Coréia ao Kosovo, de Bagram a Bagdá", e também nas bases americanas.

"Nossas Forças Armadas encarnam o caráter e a decência da nação", afirmou Gates em seu discurso.

O secretário de Defesa também ressaltou o trabalho realizado por médicos, engenheiros e as equipes encarregadas das questões civis "que ajudam a melhorar a vida de milhares de pessoas".

Em outro trecho de sua mensagem, Gates lembrou das famílias dos militares, às quais agradeceu por "dividirem seus seres queridos" em nome da defesa de "todos".

O chefe do Pentágono disse ainda que admira o trabalho "desinteressado" das tropas e desejou "sucesso" e um bom regresso aos que estão em missões fora do país. EFE elv/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG