Gatas desfilam em evento de moda felina em Nova York

NOVA YORK - A passarela foi tomada por gatas na quinta-feira. No evento, felinas vestidas de Elvis ou com luxuosos trajes de lantejoulas tomaram conta do Hotel Algonquin em Nova York.

AP |

O desfile de moda felina beneficiou um grupo defensor dos animais e honrou Matilda, a gata moradora do hotel que fez 13 anos. Ela é a nona gata do hotel desde que a tradição teve início nos anos 1930.


A gata Hale Bopp pouco antes do desfile / AP

Coquetéis de nomes como Miau-tini e Gatinha Rosa foram servidos por US$20 cada um a convidados que incluíam representantes da Liga Animal de North Shore, de Long Island.  O abrigo, que irá receber os lucros do evento, ofereceu mais de uma dezena de gatos para a adoção no local.

O Clube Felino de Westchester forneceu os gatos para o desfile, com roupas criadas pela companhia de moda para animais Meow Wear.

Matilda se tornou uma celebridade do Algonquin e seu aniversário é celebrado todos os anos. Ela também recebe cerca de 30 emails por mês, que são respondidos pela funcionária de longa data do hotel Alice De Almeida.

"Nós de Stuttgart na Alemanha somo seus fãs", diz uma das mensagens. "Nós lemos sobre você no jornal local e sobre o lugar legal em que você vive".

Assinado em alemão: "Miau".

Leia mais sobre gato


    Leia tudo sobre: gato

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG