Garcia chega à Bolívia para se reunir com Morales

La Paz, 6 abr (EFE).- O assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, chegou hoje à Bolívia para se reunir nesta quarta-feira com o presidente boliviano, Evo Morales, com o objetivo de aprofundar a relação bilateral.

EFE |

A Embaixada do Brasil na Bolívia informou à Agência Efe que Garcia chegou a La Paz pouco depois das 13h locais (14h de Brasília), acompanhado por oito integrantes do Governo brasileiro e dez empresários dos setores público e privado.

A agenda de Garcia para hoje inclui reuniões de coordenação interna com os membros da comitiva que o acompanha. Além disso, está previsto para hoje à noite um encontro com o vice-presidente boliviano, Álvaro García Linera.

O assessor da Presidência se reunirá amanhã com Morales e com outras autoridades do Executivo boliviano, enquanto o restante da delegação brasileira terá encontros sobre temas sociais, energia e comércio.

O embaixador brasileiro em La Paz, Frederico Cezar de Araújo, antecipou ontem que um dos assuntos das conversas entre as autoridades dos dois países será um projeto de industrialização do gás que se desenvolverá em uma cidade boliviana na fronteira com o Brasil.

Outro dos assuntos incluídos na agenda é a compra de produtos têxteis bolivianos por parte do Brasil.

A indústria têxtil boliviana sofre desde 2008 com a suspensão das preferências tarifárias que os Estados Unidos outorgavam ao país.

A luta contra o narcotráfico, a industrialização da extração de sal e a situação dos brasileiros que vivem na Bolívia em áreas fronteiriças também serão tratados pelas autoridades de ambas as nações. EFE gb/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG