Galliano busca no Oriente o luxo da nova coleção da Dior

Paris, 6 mar (EFE).- O Oriente das mil e uma noites e o dos mercados mais estáveis do momento inspiraram a luxuosa coleção que o britânico John Galliano apresentou hoje, na semana de moda de Paris, para a grife Christian Dior.

EFE |

As criações do estilista para a temporada Outono-Inverno 2009 foram marcadas pela audácia, a suntuosidade e a elegância clássica.

Os vestidos de noite, em seda ou tule, apareceram vaporosos, com delicados bordados de fios metálicos e pedrarias, quase sempre em cores vivas e combinados com colares em profusão.

Outro destaque foram os plissados laterais de alguns looks de gala, os quais chamaram a atenção pelas cores fortes, como dourado, amarelo, vermelho, ocre, violeta, areia, azul, turquesa, magenta, bordeaux, jade e tijolo.

O preto, por sua vez, tingiu mais a criações para o dia, como os casacões de jacquard em lã e os maxipaletós bordados e com pele nas golas.

Em outro desfile do dia, a Lanvin mostrou sua elegância infalível numa coleção dominada pelo preto e pontuada por vestidos monocromáticos em vermelho, marrom ou cinza pérola.

Apesar de ter levado à passarela peças sem botão e elementos levemente futuristas, a grife apostou na sobriedade.

Um dos destaques foram os vestidos estilo coquetel, sem mangas, com luvas acima do cotovelo e decote em diagonal.

Também chamaram a atenção as saias-tubo, sempre acima do joelho, os casacões e blazers folgados, amarrados com cintos, e as bolsas em impecáveis formas geométricas.

Quem também apostou na geometria foi a grife japonesa Issey Miyake, que, além de explorar o caratê, suas técnicas e seus movimentos, se inspirou na arquitetura, nos jogos ópticos e nos lagos japoneses.

O resultado foram texturas sensuais e refinadas, que deram o máximo de conforto ao corpo em movimento. O contraste do preto com elementos fluorescentes foi outro ponto alto da coleção. EFE lg/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG