Guinness - Mundo - iG" /

Galinha cubana põe ovo que pode bater recorde no Guinness

Havana, 8 jul (EFE) - Uma galinha de Guantánamo, ao leste de Cuba, colocou um superovo de 171 gramas, um peso que poderia fazer com que ganhasse uma menção no Livro Guinness dos Recordes na categoria, atualmente em poder de uma ave de Lanzarote, na Espanha.

EFE |

A informação foi transmitida pelo canal "Solvisión" de Guantánamo, onde, há 15 dias, entrou Demmy Rojas, o orgulhoso dono da galinha, com o ovo debaixo do braço para que os cidadãos observassem o prodígio que acabava de ser posto em sua granja.

"Ele a trouxe como uma curiosidade há 15 dias, com o ovo, que pesa cerca de 171 gramas, e disse que, de vez em quando, a galinha colocava ovos desse tipo, mas não tão grandes", explicou à Agência Efe Manuel, o encarregado de receber a prova dos incomuns dotes da ave.

Ele disse que, em outros casos de ovos deste tamanho, dentro do ovo se encontrou outro ovo, embora, neste caso, ainda não tentaram ver se isso ocorreu, devido ao interesse que despertou na população, depois que o canal promoveu o fato e deu à notícia um lugar de honra em vários programas.

"As pessoas ligam ao canal para felicitar o dono", disse Manuel, ao destacar que o fato de que um ovo local possa entrar no livro dos recordes é "motivo de orgulho" para os cidadãos de Guantánamo.

Tecnicamente, o ovo pesou 170,97 gramas, o que daria menos de um grama de vantagem sobre a ave das Ilhas Canárias.

Mas, por ora, a galinha, cujo nome é mantido em segredo, mas se sabe que é uma mistura de várias raças da região, já detém o recorde da ilha.

À espera de comprovações técnicas, o ovo se encontra em uma caixa em um quarto do canal de televisão da província cubana, com ar condicionado para evitar eclosões imprevistas. EFE jlp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG