evitar medidas protecionistas - Mundo - iG" /

G7 concorda em evitar medidas protecionistas

Ministros da Economia e presidentes dos Bancos Centrais do G7, o grupo dos sete principais países industrializados, anunciaram neste sábado que concordaram em evitar medidas protecionistas que possam piorar ainda mais a atual crise econômica mundial. Em um comunicado divulgado ao final de um encontro de dois dias em Roma, na Itália, eles disseram que essas medidas serviriam apenas para prejudicar a prosperidade global.

BBC Brasil |

Os representantes do G7 também reafirmaram o comprometimento do grupo com o princípio do livre comércio, mas alertaram que a atual crise pode durar todo o ano de 2009.

Eles lembraram ainda que a estabilização da economia mundial e das instituições financeiras de todo o planeta é o principal desafio enfrentado hoje pela comunidade internacional.

O encontro em Roma marcou a "estréia" internacional do novo secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Tim Geithner, e coincidiu com a aprovação pelo Congresso americano do pacote de US$ 787 bilhões de ajuda econômica proposto pelo presidente Barack Obama.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG