G20 discute como aplicar medidas decididas em Londres

Os ministros das Finanças do G20 discutiram na noite desta sexta-feira as medidas adotadas em Londres por seus líderes, informou o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, ao final da reunião em Washington.

AFP |

"Decidimos muitas coisas (em Londres) e temos que aplicá-las o mais rápido possível", declarou Trichet à imprensa no fim do encontro.

Trichet explicou que a reunião do G7 seguiu uma "ordem do dia habitual", enquanto o encontro do G20 simplesmente repetia: "continuação da Cúpula de Londres".

A Cúpula de Londres sobre como combater a crise mundial e reformar as instituições multilaterais ocorreu no dia 2 de abril passado.

O departamento americano do Tesouro, anfitrião dos dois encontros, publicou apenas um comunicado final após a reunião do G7, como é habitual, e não divulgou qualquer conclusão sobre a reunião do G20.

O G7 reúne Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália e Japão. O G20 engloba o G7, a União Européia, e Brasil, África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, China, Coréia do Sul, Índia, Indonésia, México, Rússia e Turquia.

jz/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG