Panamá, 23 jun (EFE).- O presidente eleito do Panamá, Ricardo Martinelli, viaja hoje para o Brasil, para conversar com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre o comércio bilateral e o investimento de empresas brasileiras no país.

O futuro secretário de Comunicação do Estado panamenho, Alfredo Prieto, disse à agência Efe que Martinelli viajará esta tarde ao Brasil, acompanhado pelo vice-presidente e ministro das Relações Exteriores, Juan Carlos Varela, além de José Raúl Mulino, que será seu ministro de Governo e Justiça.

O presidente eleito deve voltar a seu país na quinta-feira.

Martinelli realizou visitas à República Dominicana e à Colômbia, nos últimos dias, para se reunir com seus presidentes, Leonel Fernández e Álvaro Uribe, respectivamente.

Na sexta-feira passada, Martinelli se encontrou com Fernández em Santo Domingo, para conversar sobre o fortalecimento das relações entre seu país e a República Dominicana.

Ontem, em encontro com Uribe em Bogotá, tratou sobre temas comuns da agenda bilateral, entre eles a luta contra a guerrilha, o narcotráfico e a interconexão elétrica entre os dois países.

No dia 1º de julho, o presidente do Panamá, em fim de mandato, Martín Torrijos, passará o poder para Martinelli, que venceu as eleições presidenciais no dia 3 de maio, pelo partido Aliança pela Mudança, coalizão opositora ao governante Partido Revolucionário Democrático (PRD). EFE rsm/pd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.