Kyle vira tempestade tropical - Mundo - iG" /

Furacão Kyle vira tempestade tropical

Miami, 29 set (EFE).- O furacão Kyle foi rebaixado nesta madrugada à tempestade tropical em sua passagem pela Nova Escócia, no Canadá, enquanto nas águas do norte do Atlântico foi formada a tempestade subtropical Laura, informou hoje o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

EFE |

A tempestade "Kyle" tinha ventos máximos sustentados de 110 quilômetros, mas perdeu características de fenômeno tropical e deve enfraquecer progressivamente.

Todos os alertas de furacão para o sudoeste de Nova Escócia foram suspensos.

"Kyle" se formou na quinta-feira passada no sul das Bermudas como a 11ª tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico.

O NHC informou hoje também que a tempestade subtropical "Laura" se formou nas águas do centro-norte do Atlântico e apresenta ventos máximos sustentados de 95 km/h. O fenômeno deve aumentar sua intensidade nas próximas 24 horas.

De acordo com os especialistas, "Laura" pode se transformar em fenômeno tropical hoje à tarde, e nesta terça-feira pode virar furacão.

"Laura" se movimenta a 12 km/h em direção a oés-noroeste e se espera um giro gradual para nor-noroeste, embora o NHC tenha dito que "não acredita que afetará nenhum território".

O olho da tempestade subtropical "Laura" se encontrava às 6h (Brasília) de hoje perto da latitude 37,2 graus norte e da longitude 47,3 graus oeste, aproximadamente 1.635 quilômetros a oeste da ilha de Faial. EFE emi/fh/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG