Kyle começará a perder força hoje - Mundo - iG" /

Furacão Kyle começará a perder força hoje

Miami - O furacão Kyle começará a perder força hoje na medida em que avança nas águas frias do Atlântico Norte antes de alcançar o estado americano do Maine e a localidade da Nova Escócia, no Canadá, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC).

EFE |

"Kyle", sexto ciclone da atual temporada de furacões do Atlântico, tem ventos de 130 km/h e ao longo do dia de hoje perderá suas características de fenômeno tropical.

O ciclone se movimenta a 39 km/h e produzirá fortes chuvas no litoral nordeste dos EUA. O estado do Maine emitiu um aviso de furacão, assim como o Governo do Canadá fez para a Nova Escócia.

O NHC informou hoje em seu boletim das 9h (Brasília) que "Kyle" se encontra 265 ao sudeste de Nantucket, no estado de Massachusetts, e 710 quilômetros ao sudoeste de Halifax, na Nova Escócia.

O olho de furacão estava às 9h (Brasília) próximo da latitude 39,3 graus norte e da longitude 68,4 graus oeste e acredita-se que o olho do ciclone passe ao leste de Cape Cod e da costa do Maine ainda neste domingo.

"Kyle" se formou na quinta-feira passada ao sul das Bermudas como a 11ª tempestade tropical da temporada de furacões do Atlântico.

Leia mais sobre: furacão

    Leia tudo sobre: furacão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG