Jimena mata uma pessoa no norte do México - Mundo - iG" /

Furacão Jimena mata uma pessoa no norte do México

CIUDAD CONSTITUCIÓN - O furacão Jimena matou um idoso que se afogou quando um alagamento invadiu sua casa na península mexicana de Baixa California, a primeira vítima da tempestade, disseram as autoridades nesta quinta-feira.

Reuters |

Os vizinhos encontraram o corpo do homem de 74 anos em sua casa na pequena cidade de Mulege, na costa leste da península, perto de onde o "Jimena", que vem perdendo força e está classificado como uma tempestade tropical, passou a caminho do Mar de Cortés.

O fenômeno se formou rapidamente no fim de semana e passou à categoria 4 de furacão, na costa mexicana do Pacífico, atingindo o resort de Los Cabos com ventos rápidos e chuvas fortes.

O furacão se reduziu para a categoria 1 quando chegou ao continente na quarta-feira, mas foi forte o suficiente para destruir construções mais frágeis, arrancar barcos pesqueiros de seus atracadouros, quebrar galhos de árvores e inundar cidades desertas como Ciudad Constitución.

Na tarde desta quinta-feira, o "Jimena" se movia lentamente pelo Mar de Cortés com ventos moderados de cerca de 65 quilômetros por hora, e a previsão é que se reduza a uma depressão até sexta-feira. Cidades como Mulege ficaram sem energia e água potável.



Leia mais sobre: furacão "Jimena"

    Leia tudo sobre: furacãojimena

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG