Jimena alcança categoria 3 e ameaça México - Mundo - iG" /

Furacão Jimena alcança categoria 3 e ameaça México

Redação Central, 30 ago (EFE).- O furacão Jimena alcançou a categoria três na escala Saffir-Simpson, que vai até cinco, e ameaça o oeste do litoral mexicano e Baixa Califórnia, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês) dos Estados Unidos, com sede em Miami, que adverte que amanhã pode alcançar a categoria quatro.

EFE |

O centro do furacão foi situado a essa hora pelo NHC na latitude 16,0 graus norte e longitude 105,7 graus oeste, cerca de 490 quilômetros ao sul de Cabo Corrientes (México) e cerca de 885 quilômetros ao su-sueste do litoral sul da Baixa Califórnia.

O furacão se movimenta a uma velocidade de 19 km/h, mas os meteorologistas esperam que, nos próximos dois dias, desacelere sua movimentação, paralelo à costa ocidental mexicana.

Os ventos sustentados do furacão alcançaram os 185 km/h, com sequências superiores.

As autoridades mexicanas já alertaram à população dos estados do sul, ocidente e centro do país de "chuvas fortes a intensas, com inundações em partes baixas e deslizamentos de terra" em áreas de montanhas, diante do potencial destrutivo de um furacão mais intenso. EFE alf/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG