Hernán se afasta paulatinamente do México, sem ameaçar o país - Mundo - iG" /

Furacão Hernán se afasta paulatinamente do México, sem ameaçar o país

México, 8 ago (EFE).- O furacão Hernán, formado nas últimas horas e que se tornou o quinto no Pacífico, continua seu afastamento do litoral sem ter afetado o território mexicano, disse hoje o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do país.

EFE |

As autoridades disseram em seu mais recente relatório que o furacão "Hernán", com categoria 1 de 5 na escala Saffir-Simpson, se fortaleceu longe do litoral do México e se desloca em direção ao oeste noroeste com ventos sustentados de 150 km/h e seqüências de até 185 quilômetros.

O centro do fenômeno se encontrava a cerca de 1.460 quilômetros ao sudoeste de Puerto Cortes, no estado de Baixa Califórnia Sul, e a 1.210 quilômetros de Ilha Socorro, em Colima.

O SMN previu que o "Hernán" alcançará a categoria 2 nas próximas 12 horas, no entanto esclareceu que "por sua distância e deslocamento não ameaça o território nacional".

A dependência reiterou as recomendações à navegação nas imediações do sistema meteorológico.

As autoridades mexicanas prevêem para este ano um total de 31 furacões, um a mais que em 2006, dos quais 14 serão no Pacífico e 17 no Atlântico. EFE.

jrm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG