Carlos se afasta do litoral mexicano no Pacífico - Mundo - iG" /

Furacão Carlos se afasta do litoral mexicano no Pacífico

México, 12 jul (EFE).- O furacão Carlos, o segundo da temporada no Pacífico, está hoje 1,775 mil quilômetros ao sudoeste de Cabo San Lucas, na península de Baixa Califórnia, e se afasta gradativamente, sem afetar o litoral do México, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

O Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do México indicou que, esta manhã, "Carlos" - que ontem à noite se transformou em furacão de categoria um na escala Saffir-Simpson (que vai até cinco) - avançava com ventos sustentados de 140 km/h e sequências de 165 km/h.

No entanto, o SMN previu que, esta manhã, o furacão teria alcançado a categoria dois, com ventos de 165 km/h e sequências de 205 km/h, e se encontrava a 1,775 mil quilômetros de Cabo San Lucas, em Baixa Califórnia Sul, e a 1,38 mil quilômetros de Isla Socorro.

As autoridades indicaram que, embora o fenômeno meteorológico se encontre longe e "sem risco para a costa do México", recomenda-se que a navegação mantenha precauções perto do sistema, devido à chuva intensa e aos fortes ventos.

O SMN indicou que continuará a vigilância deste furacão nas próximas horas, ou antes, se houver alguma mudança em sua condição de ciclone tropical. EFE jrm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG