Furacão Katia perde intensidade e é rebaixado para categoria 3

Segundo especialistas, centro do furacão se encontra 645 quilômetros ao sul das Bermudas e se desloca em direção noroeste

iG São Paulo |

O furacão Katia perdeu intensidade durante a madrugada desta terça-feira, passando da categoria 4 para a categoria 3, com ventos de até 205 km/h.

"São esperadas algumas oscilações em sua intensidade durante as próximas 24 horas, seguidas de um lento enfraquecimento", afirmou o Centro Nacional de Furacões dos EUA (CNH).

O centro do furacão Katia se encontra 645 quilômetros ao sul das Bermudas e se desloca em direção noroeste com velocidade de 17 km/h, indicou o NHC em seu boletim das 6h (horário de Brasília). Por enquanto, a principal ameaça para as Bermudas e a costa leste dos Estados Unidos é a possibilidade de grande ressaca.

A temporada de furacões do Atlântico, que vai de junho a novembro, costuma registrar entre 11 e 12 tempestades. A Katia já é a 11 a e o segundo furacão da temporada. O primeiro, Irene , causou sérios danos e mais de 40 mortes na costa leste dos EUA.

Com AFP e EFE

    Leia tudo sobre: furacãoeuakatiatempestadeclima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG