Furacão Ike: número de mortos chega a 66 no Haiti

Pelo menos 66 pessoas morreram no Haiti, durante a passagem do furacão Ike no fim de semana, de acordo com um novo balanço divulgado nesta segunda-feira à noite pelas autoridades locais.

AFP |

De acordo com a representante da Defesa Civil haitiana Alta Jean-Baptiste, 60 pessoas perderam a vida na cidade de Cabaret, a 35 km de Porto Príncipe, enquanto outras seis morreram em diferentes pontos do país.

O furacão, que atingiu Cuba nesta segunda-feira, também deixou 14 desaparecidos e mais de 50 feridos no Haiti, completou.

Recentemente, o Haiti foi castigado por outros dois furacões - Gustav e Hanna - que, junto com o Ike, já deixaram mais de 600 mortos e um rastro de destruição.

Ao todo, 86.000 pessoas procuraram abrigos na passagem desses três furacões. Somente na cidade de Gonaïves (noroeste), foram 25.000, anunciou Alta.

O secretário de Estado francês de Cooperação, Alain Joyandet, era esperado na segunda à noite, em Porto Príncipe, para se reunir com a primeira-ministra Michèle Pierre-Louis e com o presidente haitiano, René Préval.

De acordo com a embaixada da França em Porto Príncipe, o secretário irá a Gonaïves na terça, onde se encontrará com os desabrigados.

chv/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG