Furacão Ike deixa pelo menos 20 mortos no Haiti

As fortes chuvas deixadas pelo furacão Ike no Haiti já mataram pelo menos 20 pessoas na madrugada de sábado para domingo, delas 13 crianças de entre 1 e 5 anos de idade, segundo um balanço de uma única cidade, Cabaret (norte), anunciou à AFP o deputado da região.

AFP |

"O que aconteceu aqui é inimaginável", contou o deputado Pierre-Gérome Valciné da localidade de Cabaret, a 35 km da capital.

"Várias casas foram destruídas em Cabaret, vimos corpos de crianças na água", contou um jornalista que passou a noite no telhado de sua casa.

"Minha casa e a de outras pessoas do bairro estão inundadas, meu carro foi carregado pela correnteza porque dois rios que atravessam a cidade transbordaram", explicou o jornalista, que trabalha para a rádio da ONU no Haiti.

Em outros lugares do Haiti, pontes desabaram, casas foram destruídas e plantações, arrasadas após as chuvas deixadas pelo furacão.

Em Saint-Marc, a 60 km des Gonaives, completamente inundada, a estrada principal que atravessa a cidade foi varrida por uma enchente que formou um rio de 50 centímetros de altura.

cre/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG