Tamanho do texto

As fortes chuvas deixadas pelo furacão Ike no Haiti já mataram pelo menos 20 pessoas na madrugada de sábado para domingo, delas 13 crianças de entre 1 e 5 anos de idade, segundo um balanço de uma única cidade, Cabaret (norte), anunciou à AFP o deputado da região.

"O que aconteceu aqui é inimaginável", contou o deputado Pierre-Gérome Valciné da localidade de Cabaret, a 35 km da capital.

"Várias casas foram destruídas em Cabaret, vimos corpos de crianças na água", contou um jornalista que passou a noite no telhado de sua casa.

"Minha casa e a de outras pessoas do bairro estão inundadas, meu carro foi carregado pela correnteza porque dois rios que atravessam a cidade transbordaram", explicou o jornalista, que trabalha para a rádio da ONU no Haiti.

Em outros lugares do Haiti, pontes desabaram, casas foram destruídas e plantações, arrasadas após as chuvas deixadas pelo furacão.

Em Saint-Marc, a 60 km des Gonaives, completamente inundada, a estrada principal que atravessa a cidade foi varrida por uma enchente que formou um rio de 50 centímetros de altura.

cre/lm

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.