Furacão Ike deixa 111 mortos em Gonaives

Cento e onze corpos foram encontrados desde segunda-feira na cidade de Gonaives, no Haiti, arrasada e inundada pelas passagens sucessivas dos furacões Hanna e Ike, segundo um novo balanço publicado nesta quarta-feira pela segurança civil haitiana.

AFP |

Este balanço foi estabelecido na noite de terça-feira depois da passagem dos furacões Ike, domingo, e Hanna, no dia 3 de setembro, por esta cidade do norte do Haiti, sem que seja possível determinar o número de vítimas causadas por um ou outro. O balanço anterior, divulgado na manhã de terça-feira, listava 101 vítimas em Gonaives.

"Agora que o nível das águas está baixando, a Proteção civil vai analisar o problema dos desaparecidos bairro por bairro, e vamos estabelecer um novo balanço na noite de quinta-feira", declarou Yolaine Surena, uma autoridade da segurança civil.

Quatro furacões, Fay, Gustav, Hanna e Ike, devastaram o Caribe em apenas um mês, e "800.000 pessoas precisam urgentemente de ajuda humanitária no Haiti", declarou em Genebra Elisabeth Byrs, porta-voz do Escritório de coordenação dos assuntos humanitários da ONU (OCHA), sem fornecer um balanço preciso do número de mortos.

jag/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG