Furacão Gustav chega à costa haitiana

MIAMI - O furacão Gustav atingiu nesta terça-feira o litoral sudoeste do Haiti com fortes ventos de até 150 km/h, informou o Centro Nacional dos Furacões (NHC, sigla em inglês), com sede em Miami.

AFP |

"O olho do furacão Gustav tocou terra no sudoeste da península haitiana", avisou o NHC em comunicado emitido às 14h (15h de Brasília), destacando que o centro do furacão estava naquele momento a 60 km da capital, Porto Príncipe, e a 310 km de Guantánamo, em Cuba.

AP
Gustav
Haiti sofre com forte chuva
após a chegada do Gustav
O furacão estava avançando na direção oeste-noroeste a uma velocidade de 16 km/h, com ventos de 150 km/h.


O NHC, com sede em Miami, anunciou que o "Gustav" trará fortes chuvas sobre República Dominicana e Haiti, países castigados na semana passada pela tempestade "Fay". Os analistas alertaram que as intensas precipitações poderão causar possíveis deslizamentos de terra e inundações.

Durante a atual temporada atlântica, que começou em primeiro de junho e termina em 30 de novembro, foram formadas sete tempestades tropicais: "Arthur", "Bertha", "Cristobal", "Dolly", "Edouard", "Fay" e "Gustav", das quais a segunda, a quarta e a última se transformaram em furacões.

Leia mais sobre furacões

    Leia tudo sobre: tempestade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG